terça-feira, 9 de junho de 2009

"A walk to remember" por Ana Ludmila

Sobre a obra:
Título Original: A Walk to Remember
Ano de Lançamento (EUA): 2002
Roteiro: Karen Janszen, baseado em livro de Nicholas Sparks


Elenco Shane West (Landon Rollins Carter) Mandy Moore (Jamie Elizabeth Sullivan) Peter Coyote (Reverendo Sullivan) Daryl Hannah (Cynthia Carter) Lauren German (Belinda) Clayne Crawford (Dean) Al Thompson (Eric) Paz de la Huerta (Tracie) Jonathan Parks Jordan (Walker) Matt Lutz (Clay Gephardt) David Andrews (Sr. Kelly) Xavier Hernandez (Luis)

O filme, que tem como atores principais Mandy Moore e Shane West, retrata um pouco da realidade de descriminação nas universidades Norte americanas, mas prova que o amor fala mais alto esquecendo muitos dos patamares sociais e buscando ir além.
A história se passa nos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por seu comportamento inadequado na escola, onde em uma brincadeira de mau gosto, é responsável por uma lesão a um colega, que se torna paraplégico. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, “Uma noite de verão” de Shakspeare, assim ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), mas ela só aceita ajudar caso ele prometa não se apaixonar por ela. Ele concorda, pois menospreza tal possibilidade, Jamie é filha de um humilde pastor e leva uma vida exacerbadamente correta.
No decorrer da história eles acabam se conhecendo melhor, valorizando os pequenos momentos, e se familiarizando, muito além de amigos, Jamie e Landon quebram a promessa de não se apaixonarem.
Landon é o típico play boy, mas por Jamie ele acaba conhecendo um mundo novo, mundo onde ele se permite amar de verdade. Jamie também o ama, mas tem medo de não poder cultivar esse amor, por sua retenção social, e principalmente por seu grave problema de saúde.
Ao descobrir que os problemas de sua amada são graves, Landon resolve realizar todos os sonhos dela, mostrando que não devemos nos limitar e além de tudo sempre regar nossos sonhos, e desejos. Valorizando todas as pessoas como se fosse um último dia, e não julgando por meros e fúteis patamares sociais. O amor vai além, mas Jamie deixará apenas lembranças para Landon, mas essas lembranças são tiradas como lição de vida, pois o amor mesmo quando acaba ou se perde, por inúmeros fatores deve ser recordado.

1 comentário

Mila Ataides disse...

Eu fiz outra resenha achei essa um pouquinho fraca se quiser postar depois profe! Fique a vontade!! bjo a todos boas férias!

Postar um comentário