terça-feira, 9 de junho de 2009

"Um estranho no espelho" por Jane Neves

Sidney Sheldon foi um homem de muitos talentos, iniciou sua carreira como revisor de roteiros, dirigiu musicais, trabalhou em filmes, e é um dos escritores mais traduzidos do planeta. Foi o único escritor que recebeu três dos mais cobiçados prêmios da indústria cultural americana: o Oscar do cinema, o Tony do teatro e o Edgar da literatura de suspense.
Uma de suas obras que fez muito sucesso foi Um Estranho no Espelho, que retrata a história de um jovem (Toby Temple) que desde criança ouvia sua mãe dizer que ele seria um grande ator de comédia, e isso fez com que ele também sonhasse com isto e corresse atrás de seu sonho.
No início foi muito difícil, pois ninguém queria ajudar um garoto sem experiência a entrar no ramo da cinematografia, mas ele acaba conseguindo e se transforma em um ator muito famoso. É o comediante de maior público no cinema e na TV, e ao mesmo tempo é adulado e temido pelos homens e mulheres mais poderosos do mundo dos espetáculos.
Jill Castle era uma menina pobre, filha de uma costureira, que sempre invejou a vida que levavam as crianças ricas. Sua mãe era uma fanática religiosa, que considerava o sonho de sua filha ser uma estrela de Hollywood, um pecado. Mas Jill não desiste, e foge de casa após uma decepção com seu namorado (David). Ela muda sua identidade e vai para Hollywood para ser estrela, chegando lá descobre que tem que usar o corpo para vencer, pois as coisas não são tão simples como imaginou. Nasce ai uma nova Jill Castle cheia de ódio.
A história se desenvolve de uma forma inesperada e cativante. Sheldon nos captura para dentro da historia mostrando a força de uma paixão, mas também as suas conseqüências. Toby Temple um comediante famoso, que tem tudo que deseja todas as mulheres aos seus pés, se apaixona desesperadamente por uma atriz com um currículo nada bom, e faz de tudo para conquistá-la, mas Jill a princípio não se interessa por ele. Depois de muito esforço Toby consegue conquistar Jill, e eles se transformam no casal mais famoso do mundo, até que Toby cai doente e Jill luta com todas as forças para salva-lo, os médicos diziam não ter jeito, mas ela dispensa todos eles e trata sozinha de Toby, obtendo sua recuperação, e ele volta ao trabalho fazendo muito sucesso ainda, todos ficam impressionados.
Em uma de suas viagens a trabalho Jill volta a encontrar um namorado (David) que a decepcionou, e a paixão volta a ascender em seu peito. Toby volta a adoecer, e novamente os médicos não dão esperança a Jill, ela fica por conta dele, mas não tem mais aquele entusiasmo para trazê-lo de volta, pois sabe que desta vez é diferente. Começa então a se encontrar com David e por um acaso Toby vê os dois juntos, mas não pode fazer nada, pois ele está sem seus movimentos, não fala mais, somente ouve e enxerga. Jill percebe a sua fúria, ela já não agüenta mais nem vê-lo, sente o ódio em seu olhar, e estáa louca por David. Passa-se dias de muito sofrimento para os dois, um com ódio do outro, até que ela resolve fazer uma loucura, e acaba afogando-o.
Meses depois Jill e David estão de casamento marcado em um cruzeiro, mas nada é como o esperado. David acaba assistindo um filme nada agradável protagonizado por Jill e foge, ela entra em desespero e se atira no mar para ir ao encontro de Toby.

seja o primeiro a comentar!