terça-feira, 9 de junho de 2009

"Crepúsculo" por Dayane de Paiva


Resenha do Filme: Crepúsculo


Elenco: Kristen Stewart (Isabella Swan), Robert Pattinson (Edward Cullen), Taylor Lautner (Jacob Black), Peter Facinelli (Carlisle Cullen), Elizabeth Reaser (Esme Cullen), Kellan Lutz (Emmett Cullen), Ashley Greene (Alice Cullen), Nikki Reed (Rosalie Hale), Jackson Rathbone (Jasper Hale), Cam Gigandet (James), Billy Burke (Charlie Swan), Sarah Clarke (Renee Dwyer), Anna Kendrick (Jessica Stanley), Christian Serratos (Angela Weber), Michael Welsh (Mike Newton), Justin Chon (Eric Yorkie), Edi Gathegi (Laurent), Rachelle Lefévre (Victoria)
Direção: Catherine Hardwicke
Gênero: Romance/Aventura
Duração: 120 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Baseado no Livro Twilight (Crepúsculo) que já vendeu mais de cinco milhões de cópias no mundo.



Isabella Swan é uma garota por volta de seus 17 anos que resolve morar com seu pai pensando no bem estar da sua mãe que se casou novamente e seu padrasto participa da liga de beisebol e viaja muito. Se ela morasse com seu pai, a sua mãe teria como acompanhar o marido.
Já morando na cidadezinha com o nome de Forks em Washington com seu pai que é chefe de polícia, vai ao seu novo colégio e fica fascinada por Edward Cullen, um garoto da sua sala que esconde um segredo que somente a família conhece. Ela começa a perceber essa diferença obscura do garoto que cada vez mais a atrai, até que um dia ele dá o livramento à ela. Salva sua vida, empurrando o carro que vinha em sua direção em alta velocidade.
Apaixonam-se e então Bella descobre ao decorrer do filme que Edward e sua família são vampiros mas, “vegetarianos” se alimentam somente de sangue de animais. Mas existem ali na cidade (somente de passagem) vampiros que não conseguem controlar a sua sede por sangue humano. Cada vez que mais avançam o relacionamento, mais Edward sabe que coloca a vida da amada e dos que estão ao redor dela em perigo.
A parte que mais me chamou atenção no filme, foi da partida de beisebol em que Bella vai jogar com Edward e sua família. Em minha opinião, a melhor parte do filme. Chegam vampiros nômades (aqueles que só estavam de passagem) no campo que jogavam e descobrem que Bella é humana, mas como agora faz parte da família de Edward, os Cullen a defenderam. Mas um desses vampiros o James, é rastreador, caçar para ele é uma obsessão. Ele não ia parar de perseguir Bella e sua família. Somente o matando e queimando seus pedaços acabaria esse pesadelo na vida de Bella e Edward. E assim aconteceu, mas a esposa Victoria não foi encontrada, sendo assim há ainda uma constante ameaça a família Cullen.
Bella age contra todas as expectativas e não tem medo da sede de sangue do seu grande amor, mesmo sabendo que ele pode matá-la a qualquer momento, ele ainda não perde as esperanças de transformá-la em vampiro para ficarem juntos imortais e eternamente.
A produção desse filme foi maravilhosa, eu o recomendo. Se interessar, tanto o quanto eu me interessei, ainda recomendo a saga dos livros que conta mais detalhes dessa história, ou melhor, que continua essa aventura nas vidas desse jovem casal. Artigo elaborado por Dayane Domingues de Paiva.

seja o primeiro a comentar!